Antes do Au Pair

O que é Au Pair? Será que realmente vale a pena? | Hey, Au Pair!

Você já sabe o que é ser uma Au Pair?

Au Pair é um programa de intercâmbio um pouco diferente do convencional. Ele vem com uma ideia de que o intercambista vai até o país para fazer parte de uma família americana, vai morar com uma host family e ter diversas novas experiências.

Para a maioria das pessoas um intercâmbio é um sonho distante, algo para se fazer quando houver uma certa estabilidade financeira, sem precisar se preocupar com o dinheiro. Só que além de ser um sonho é uma experiência muito valorizada no mercado de trabalho, principalmente se for em um país de língua inglesa.

Por isso o sonho e a necessidade de melhorar as chances profissionais acabam se encontrando.

O programa de Au Pair é muito mais acessível que intercâmbios comuns e se você escolher fazer nos Estados Unidos terá um visto para 1 ano e ainda poderá estender por mais um caso queira!

Uma menina segurando uma criança na garupa com a luz do sol forte em ambos.

Gosto de pensar que é uma oportunidade, não vai ser fácil antes e nem durante o programa, mas com certeza estará acrescentando incríveis experiências na sua vida.

Resumidamente, o que é o programa de Au Pair?

Falando de maneira resumida e direta o programa de au pair é para ser vantajoso para ambos os lados, tanto da au pair quanto da host family.

A au pair vai para um país, normalmente EUA, trabalhar cuidando das crianças da família. Em troca recebe um salário semanal, um valor para estudar, moradia e alimentação. Com a maioria das agências as passagens de avião também estão inclusas. Tudo a um preço muito mais baixo que qualquer outro intercâmbio.

Os benefícios da host family é ter uma mão de obra mais barata e toda a troca cultural que irá acontecer no processo.

Como comentei, algo eles também tem que ganhar, não é mesmo?

Como foi a minha tomada de decisão?

Bom, eu ainda estou no meu processo para me tornar uma Au Pair. Eu sempre sonhei em fazer um intercâmbio e já tenho anos de experiência com crianças, já que fiz o Ensino Médio com o Magistério.

Mas o intercâmbio sempre foi um sonho distante para mim, afinal não é qualquer um que tem uns dez, quinze ou até vinte mil reais no bolso para conseguir bancar uma experiência dessas.

Até que em 2018 eu ouvi o termo Au Pair pela primeira vez….

Como quase todas as meninas comecei a pesquisar e pesquisar, assistindo vídeos e lendo muitos relatos. Vi que os valores são muito acessíveis e com um pouco de esforço eu conseguiria sim fazer esse intercâmbio.

Decidi colocar de meta para o primeiro semestre de 2020, acabei fechando com a agência em dezembro de 2018 e agora estou correndo para embarcar logo no segundo semestre de 2019.

A única coisa que acabou adiando foi a minha carteira de motorista, que demorei meses para finalmente conseguir terminar.

Aconteceu muitas coisas no caminho e mesmo sem embarcar eu sinto que já me superei muito, fiz mais dinheiro do que costumava e ainda evolui muito no inglês com meus estudos.

Acredito que esse programa é uma grande oportunidade e estou seguindo com o processo mesmo sabendo que será cada dia mais difícil.

E você, como ficou sabendo do intercâmbio na modalidade de Au Pair?

Leia também:

Quais são os requisitos e benefícios de uma Au Pair?

Quais são as agências para o Au Pair?

4 comentários

  1. Recomendo que pense numa viagem para a china, onde trabalham e vivem muitos jogadores brasileiros de futebol….um país mais seguro do que EUAs, e até ganharia mais do que trabalhar nos EUAs porque a china precisa de pessoas que falem português, para atuarem nas escolas de treinamento das linguas, etc, muitas oportunidades, mais rendas, pessoas aqui respeitam muito os estrangeiros, infraestruturas fantásticas…oscar e hulk, erikson e Scolari, todos eles gostam desse país…será que vale a pena

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: