Antes do Au Pair

Quais são as agências para o intercâmbio Au Pair? | Hey, Au Pair!

Conheça as principais agências para o intercâmbio de Au Pair aqui!

Para fazer o intercâmbio de Au Pair no Estados Unidos é obrigatório ter uma agência responsável por você. Por um lado você até pode pensar que é algo ruim, são mais gastos e exigências. Só que por outro lado isso deixa o programa mais seguro para você.
Assim você tem a chance de trocar de família caso algo dê errado, tem suporte de LCCs na sua região e tem a garantia de que estará tudo conforme as leis do programa.
Existem muitas agências que fazem o Au Pair para as brasileiras e brasileiros, hoje vou mostrar as principais e também a agência que eu escolhi e o por quê.
Está pronta para conhecer cada uma delas um pouco melhor? Então vamos lá!

IE Intercâmbios

A IE é uma agência com diversas filiais pelo país, mas muita gente acha ela pequena para o programa de Au Pair, que ela não teria condições de dar o suporte necessário.
Só que a correspondente da IE lá nos Estados Unidos, a agência que fará o treinamento e conectará você com as famílias, é a Au Pair Care. A APC é uma das três maiores agências do intercâmbio de aupair no EUA e milhares de meninas já passaram pela experiência com essa agência e deu tudo certo.
Os grandes pontos positivos da IE na minha percepção são os seguintes:

  • O valor é bem mais baixo do que outras agências (o que não muda nada em sua experiência no programa);
  • As burocracias são facilmente resolvidas, tudo pelo site da Au Pair Care (sem ser o fechamento de contrato com a agência).

IEintercâmbios
Se você conversar com as meninas do Facebook ou assistir os vídeos no Youtube vai perceber que a APC é uma opção comum e muito tranquila, mas ainda há outras…

Cultural Care

culturalcare
A Cultural Care é uma das maiores agências do intercâmbio de Au Pair nos Estados Unidos, ela leva pessoas do mundo todo para essa aventura.
Essa agência tem duas grandes diferenças comparada com as outras:

  • Aceita male/bro au pair, ou seja, aceita meninos;
  • Está presente nos Estados Unidos também.

Ah Carol, Mas todas as agências não estão presentes lá no EUA? Não!
As outras agências tem correspondentes no EUA, agências que fazem uma parceria com a nossa agência daqui do Brasil ou qualquer outro lugar do mundo.
A Cultural Care é a agência que você mais vai encontrar desfechos complicados na internet, mas isso é porque ela tem um fluxo de famílias e au pairs muito grande. Boatos que às vezes chega a ter mais famílias que intercambistas.
Só que assim como tem gente com experiências ruins tem muita gente cheia de experiências maravilhosas para te contar.
Além disso o processo para embarcar com a Cultural Care (CC) é considerado o mais rápido por grande parte dos intercambistas!

Experimento

experimento
A Experimento também é uma das mais queridas para começar o processo, a agência correspondente lá no Estados Unidos é a Au Pair In America (APIA). O diferencial da Experimento/APIA é que você consegue um salário semanal maior lá nos States.
É uma categoria exclusiva da agência que é chamada de Au Pair Extraordinaire, nessa modalidade você ganha $250,00 semanais (o comum é $195,95). Para isso você precisa ter muita experiência com crianças:

  • Você pode ter feito Magistério ou Pedagogia e ter o diploma de Educação;
  • Pode ter feito voluntariado por mais de dois anos;
  • Pode ter trabalhado em creches ou escolas por mais de dois anos.

Todas essas são situações que se comprovadas você garante o seu intercâmbio com um tranquilidade financeira muito maior.
A Agência APIA também é conhecida por dar um ótimo suporte lá nos Estados Unidos, no entanto, aqui no Brasil é a que o processo todo mais demora. Você pode levar meses para ficar online para as Host Families.
Se você escolher ir com a APIA/Experimento o bom é fechar contrato uns seis meses antes da data que você quer embarcar!

STB

STB
A Student Travel Bureau, STB, é considerada um pouco cara para os intercâmbios comuns, mas isso não condiz com os valores que oferecem para o intercâmbio de au pair. A agência correspondente lá nos Estados Unidos é a mesma que a da IE intercâmbios.
Como ambas tem parceria com a Au Pair Care o processo é o mesmo e os valores são bem parecidos. E consideravelmente mais baixo que na CC ou Experimento.
Ainda temos mais uma agência para conhecer, não pare por aqui!

Travelmate

travelmate
Confesso que a Travelmate é a agência que eu menos tive contato em minhas pesquisas, como ela não é uma escolha tão comum acabou não chamando a minha atenção. Pesquisei nos grupos de Au Pair mais maravilhosos do Facebook e encontrei vários relatos de meninas que tiveram uma boa experiência com a agência.
O único porém do intercâmbio com a Travelmate é que, segundo relatos, eles cobram a CNH permanente. Então meninas que como eu, fizeram a carteira de motorista apenas para o programa, não conseguiriam ir com eles.
Lembrando que cada um tem uma experiência diferente com cada agência, o melhor é você entrar em contato com todas e ir para a que se sentir mais confortável.

Qual agência eu escolhi?

A escolha da agência foi uma das coisas que mais demorei para fazer no meu processo para o au pair. Decidi fazer o programa em junho de 2018 e só fui fechar com agência em dezembro (pegando o final de uma promoção muito boa da Black Friday).
Quando eu estava escolhendo decidi que não queria a Cultural Care, pois o valor era um dos mais altos e tinha muitos relatos falando que não compensa. Como eu não tinha pressa para embarcar a agência não chamou muito a minha atenção.
A Experimento foi a minha primeira opção real, mas não havia em minha cidade e não vi um real retorno das agentes para fazer dar certo.
Finalmente decidi ir pela Au Pair Care, através da IE Intercâmbios. O principal motivo que me levou a escolher a IE foi que as minhas referências poderiam ser todas online, já que eu tinha muita coisa de outro estado facilitou muito a minha vida.
Além disso peguei uma promoção muito boa onde o valor do meu intercâmbio ficou muito acessível e tive um excelente atendimento. Do início ao final os meninos da IE foram super atenciosos me dando todo o suporte que eu precisava.

Conclusão

Em minha visão cada menina terá uma percepção diferente na comparação de benefícios e valores. Por isso é bom que você veja as vantagens na sua situação e não pela experiência dos outros.
Além de que você se sentir segura com a agência que escolher deverá ser um dos principais fatores para a sua tomada de decisão.

Você já escolheu a sua agência? Conte para nós nos comentários qual agência e o porquê!

Você também pode gostar de ler:

O que é Au Pair? Será que vale a pena?

Quais são os requisitos e benefícios de uma Au Pair?

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: