Dicas

4 séries para melhorar o seu inglês começando hoje [Netflix]

O inglês sempre foi algo absurdo para mim, uma coisa de outro mundo. Detestava as aulas na escola e era a única disciplina em toda a minha vida escolar que eu ia mal. As coisas simplesmente não entravam na minha cabeça.

Eu tinha uma raiva tão grande da língua que vocês não tem ideia…

Só que em 2017 eu decidi que finalmente sairia da zona de conforto e começaria a estudar de verdade inglês, iria começar um cursinho. Fiz um semestre de Wizard e ali eu percebi que era possível.

Descobri naquele primeiro momento, com aquelas primeiras frases decoradas, que eu conseguiria aprender inglês de verdade. Ali todo o bloqueio que eu tinha foi por água abaixo (mas eu continuava em um nível bem basicão).

Em 2018 decidi ser Au Pair para resolver essa questão do inglês de vez, mas para isso precisava no mínimo conseguir conversar com as Host Families. Com isso eu mergulhei no inglês de uma maneira que eu nunca tinha feito antes!

Eu comecei a assistir desde o inicio séries e filmes que eu já havia assistido, tudo em inglês com a legenda em inglês. Era frustrante, eu sentava para assistir as coisas e eu não entendia as conversas, só sabia o que estava acontecendo pelas imagens mesmo.

Só que foram passando os episódios e eu comecei a pegar palavras no ar, expressões, frases… Hoje, meio ano depois, eu consigo entender praticamente tudo nas séries que assisto!

Conversação ainda é muito difícil para mim e é o que pretendo resolver com o Au Pair, mas acredito que esse foi um ótimo começo. Por isso aí vão 4 dicas de séries para melhorar o seu inglês começando hoje:

Once Upon A Time

Para quem gosta de uma boa fantasia essa aqui é uma boa opção. A série é uma espécie de releitura dos contos de fadas, mas como se fosse nos dias atuais, com várias conexões meio malucas.

Eu já havia assistido há um tempo atrás e como no início eu não entendia nada sem a legenda em português, eu decidi assistir essa série desde o comecinho novamente. Os primeiro episódios eu ficava extremamente frustrada, mas bem aos pouquinhos eu comecei a entender.

O bom é que a série tem uma linguagem bem simples e você ainda ganhará vocabulário dos contos de fadas em inglês. O que para nós que vamos trabalhar com crianças é muito bom.

Friends

Acho que todo mundo que vai indicar séries para melhorar o inglês fala de Friends, não tem como não falar. A série possui uma linguagem muito simples, é divertida e com episódios curtos.

Você aprende diversas expressões e o melhor: são coisas do dia a dia. Falam de comida, relacionamento, trabalho… Então é um vocabulário que pode te acrescentar muito no inglês!

Lúcifer

Também um pouco fantasiosa, mas um pouco mais “adulta” Lúcifer também me ajudou bastante para melhorar o inglês. A série é bem divertida e por enquanto curtinha, apenas 4 temporadas.

Além disso a série prende muito (terminei a quarta temporada em 2 dias) o que facilita muito para quem não é muito disciplinada nos estudos da língua.

Dear White People

Se como eu, você também tem um lado político bem forte e gosta de conteúdos que fazem você refletir sobre preconceitos e lutas essa é uma série maravilhosa para você.

A série se passa em uma universidade e começa com uma polêmica de alunos que organizaram uma festa “fantasiados” de negros. A partir daí mostra todas as consequências e efeitos do evento.

Conclusão

Meninas, essas 4 séries foram opções que funcionaram para mim, mas acredito que em grande parte foi por eu estar realmente interessada nelas. O que eu indico de verdade é que você pegue aquele filme ou série que você ama e assista eles, em inglês e com legenda em inglês.

Com o tempo você verá o quanto você evoluiu com isso.

É bom em alguns episódios tirar a legenda e deixar apenas o áudio, para praticar ainda mais a sua escuta.

Você tem alguma outra série para indicar que ajudou muito a melhorar o seu inglês? Não fique guardando segredo não, conte para nós aqui nos comentários!

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: