Teste de inglês e Entrevista da Experimento – APIA | Hangelica Bastos

Eu já contei aqui no blog como foi a minha entrevista na IE intercâmbios – APC e em um outro post ainda irei contar sobre a minha entrevista na Cultural Care.

Mas ainda há diversas outras agências e experiências diferentes para você conhecer.

Por isso neste post chamei a Hangelica para contar para vocês como funciona toda a prova de inglês e entrevista de uma outra agência. Acompanhe abaixo:

Olá, meu nome é Hangelica e estou indo com a Experimento – Au Pair in América e estou aqui para relatar como foi meu ITEP, teste de inglês da agência.

Como sempre meu agente foi muito atencioso e disposto a marcar logo meus afazeres para o processo correr o melhor possível e em curto tempo. Enviei um e-mail dizendo que meu application estava 95% pronto e se poderíamos marcar a data do teste.

Marcada a data, fui até a agência. Chegando lá me colocaram em um computador que tinha no canto e me deram um fone de ouvido, fiz um login com meus dados e conferi a altura do fone de ouvido, após isso iniciei meu ITEP, logo de início o site te da toda uma explicação do que você fará. 

O ITEP funciona da seguinte maneira : Listening e Speaking

O Listening se divide em 2 partes: 

  • Listening 1: Você irá ouvir áudios curtos e no final de cada um você terá que responder a uma pergunta múltipla escolha sobre o que se passa no diálogo;
  • Listening 2: Você irá ouvir a dois áudios (3 à 5 minutos) e no final de cada um aparecerão 5 perguntas múltipla escolha sobre o que foi dito.

OBS: Tanto no Listening 1 quanto no 2 terão uma imagem durante cada áudio para facilitar a compreensão sobre a conversa, os áudios não são com falas muito rápidas, nem muito lentas como no google tradutor, são em um velocidade ideal para entender corretamente.

Speaking: 

No Speaking a pergunta aparece na tela e o tempo que você tem para pensar e para responder também. Você só irá ter que responder a duas perguntas. Na primeira você terá 30 segundos para pensar e 45 segundos para responder, na segunda você terá 45 segundos para pensar e 60 segundos para responder. 

Não precisa se desesperar porque você vai ver que terá tempo suficiente para pensar e para responder, pense numa resposta com coerência, pois assim que o tempo de pensar terminar o de resposta começar a contar e você já pode iniciar sua resposta. 

As minhas perguntas foram mais ou menos assim: 

-What do you think is not required of the Au Pair to do? 

-What holiday or commemorative date do you like the most? Why? 

Assim que terminei meu ITEP fiquei na dúvida de como eu tinha ido, se fui bem ou não porque por mais que você tenha certeza na hora você fica totalmente na dúvida. Mas sem muito tempo pra pensar já chamei meu agente e ele me pôs no site do teste psicológico.

Teste Psicológico: 

Nele você responde por volta de 160/170 perguntas sobre nada mais e nada menos que VOCÊ. Cada questão tem três opções (A,B e C), lembrando que B é sempre “?”. 

Seja 100% honesta com suas resposta, não pense “o que eles gostariam que eu respondesse?” e sim “O que eu realmente responderia?” e não esqueça das pegadinhas, podem cair perguntas como : “Você prefere ser arquiteta ou advogada?” e depois “Você prefere ler livros ou admirar prédios?”. 

Tenha muita atenção para você não se contradizer em alguma questão. Achei um teste bem tranquilo apesar de muitas perguntas, porém sendo múltipla escolha você faz rapidinho! Ah, e vale lembrar que o teste é todo em português para que não tenhamos dúvidas de nossas respostas.

Entrevista: 

Pelo que vejo muitas meninas ficam no pavor entre “ITEP e Interview”. E a minha dica é RESPIRE e RELAXE! A entrevista é muito tranquila também, o entrevistador é o/a agente que você já tem contato na agência. 

A entrevista é composta de perguntas que você já está mais do que cansada de responder no application, vídeo e pra você mesma desde que começou com essa história toda de Au Pair. As minhas perguntas foram basicamente essas: 

– Why did you decide to become an Au Pair? 

– Who live with you ? 

– Do you think it is going to be difficult to drive in USA ? 

– Talk about your experience with children, and what do you usually do with them. 

– Do you have brother or sister? Talk about your relation with them. 

– What do you like to do with children? – Do you cook? If yes, what do you like cook? Tiveram mais algumas perguntas, mas eu só lembro dessas no momento.Seu agente irá anotar as coisas que você for falando durante a entrevista, mas é normal. 

Você vai ficar nervosa de início, mas depois vai se soltar e conversar normalmente. Tudo isso dura por volta de 2 horas. Cheguei na agência 10:30 e quando era 12:30 eu estava indo embora. OBS: Você pode conferir o resultado do seu ITEP no mesmo dia no site: https://www.besexam.com/test_mod/verify/test_verification.php

Espero que tenha ajudado! Fiquem tranquilas e boa sorte! Beijos, Hangelica Bastos.

Gostaram do relato dela? Vocês podem tirar as suas dúvidas e acompanharem ela pelo Instagram @hangelicabastos_ .

Anúncios