Meu processo até ficar online na Au Pair Care!

Para algumas pessoas a decisão e a ida para o intercâmbio de Au Pair é um processo muito rápido, mal dá tempo de realmente pensar no que está fazendo. Para outras não é tão simples assim, leva tempo, investimentos e muita dor de cabeça…

Por isso preparei esse post sobre como foi o meu processo até o ponto de ficar online com a APC – IE intercâmbios.

Veja cada uma das etapas que passei…

Junho de 2018

No mês de junho eu descobri o Au Pair e decidi que realmente iria embarcar nessa aventura.

Lembro que eu assisti milhares de vídeos no YouTube e comecei a encontrar grupos no Facebook. Essas duas coisas me ajudaram muito na decisão, mostraram que assim como tem diversos relatos ruins também tem muita coisa boa acontecendo!

Só que eu tinha dois grandes problemas: não tinha CNH e meu inglês estava extremamente precário.

Além de não ter dinheiro guardado para investir em nenhum dos dois.

Acabei conseguindo incluir o inglês no meu orçamento do mês e comecei a mergulhar de cabeça na língua…

Julho de 2018

Em julho já percebi que se eu quisesse ser au pair no ano seguinte eu teria que correr com a questão da carteira de motorista. Não era algo que desse para ficar esperando.

Para isso comecei a guardar dinheiro e economizar em tudo que fosse possível. 

Outubro de 2018

Fazia inglês duas vezes na semana e estava guardando dinheiro há alguns meses para começar a carteira. No 1° dia útil de outubro já fui em uma autoescola conversar e fechar o contrato.

Foi um mês bem corrido com exames físico, psicológico e as aulas teóricas da CNH.

Dezembro de 2018

Eu já estava fazendo a carteira, meu inglês tinha melhorado bastante e estava estudando as agências há algum tempo.

Mesmo não pretendendo ir tão cedo comecei a conversar com a agência IE Intercâmbios (Au Pair Care) em novembro e ainda peguei a promoção da Black Friday no primeiro dia de dezembro.

Decidi fechar com a agência e tornar esse objetivo mais real, mesmo que ainda não estivesse com a carteira de motorista em mãos.

Logo depois que paguei o valor de entrada da agência (R$1400,00) já recebi o acesso para preencher o Application no site da APC.

Janeiro de 2019

Nisso já haviam se passado 6 meses, eu ainda estava fazendo as aulas da CNH e tinha muito dinheiro para arrecadar. Consegui um job de babá para cuidar de uma menina de 4 anos, o que foi ótimo pois além do dinheiro eram ainda mais horas para meu Application.

Fevereiro de 2019

Eu ainda não tinha passaporte, então foi o que fiz nesse mês. Ao mesmo tempo continuava fazendo as aulas de direção, preenchendo o app e trabalhando como babá.

Abril de 2019

No mês de abril deste ano eu fui finalmente aprovada na CNH (tem todo o meu relato aqui). O processo foi bem demorado mas no final deu tudo certo.

Com a CNH em mãos corri para terminar o Application da melhor forma possível, enviei todos os documentos que precisava e fiquei no aguardo da agência.

Maio de 2019

Eu enviei o meu app da Au Pair Care no finalzinho de abril. Pouquíssimos dias depois veio a primeira correção (se não estou enganada foram uns dois dias úteis, teve feriado e final de semana no meio).

Eu havia esquecido de pôr o meu peso no formulário médico na primeira correção, teve mais uma correção mas não lembro o motivo.

Após tudo isso fiquei online dia 7/05 terça-feira a noite!

Depois de ficar online teve muita espera e ansiedade, no fim fechei com uma família por outra agência de Au Pair, vou contar tudinho para vocês nos próximos textos do blog…

Qualquer dúvida podem me chamar ou deixar o comentário abaixo, estou aqui com o coração aberto para vocês!

Anúncios