3 meses e ZERO famílias na APC – Decidi mudar de agência!

Como já contei por aqui, fiquei online com a Au Pair Care ( IE Intercâmbio) em maio deste ano. Só que o meu processo com eles já havia começado muito antes, lá no mês de novembro de 2018.

Meu plano havia sido embarcar entre julho e agosto deste ano, então na época estava super tranquila e sem pressa para ficar online ou encontrar uma família.

Até eu ficar online tive muito suporte, os atendentes sempre me respondendo e tirando qualquer dúvida que eu enviasse.

Só que após eu ficar online em maio, passaram dias e depois semanas sem que nenhuma família entrasse em meu perfil. No começo eu até que estava tranquila, mas com o passar dos dias comecei a ficar extremamente angustiada.

Conversei bastante com a agência e eles sempre me falaram que era por causa da minha pouca experiência dirigindo. O que eu realmente entendo, mas não justificava tanto tempo sem nenhuma host family pelo menos entrar em contato para conversar.

Eu estava começando a sentir que o problema era eu, que talvez eu não fosse adequada e esse intercâmbio não fosse para mim. É incrível como esse processo pode ser uma montanha russa de sentimentos…

Conforme os dias foram passando comecei a pensar em fechar com outra agência, como algumas meninas já haviam relatado que fizeram. O grande problema é que além do gasto extra e do dinheiro desperdiçado na primeira agência, eu ainda teria que ir de avião fazer a entrevista em outro estado.

Só que apesar de ser tão complicado eu não podia ficar parada esperando que as coisas se resolvessem sozinhas. Já era quase um ano nesse processo para ser au pair, não queria esperar 364 dias para ter o meu match (como chegou a acontecer com uma outra menina).

Como eu havia me preparado bem financeiramente, decidi ir atrás e ficar sim online com outra agência.

Continuei online com a Au Pair Care, mas mesmo assim entrei em contato com a Cultural Care e me organizei para fazer a minha entrevista presencial e dar entrada em todo o processo.

Após um mês online com a APC também fiquei online na CC, na qual entraram famílias na primeira semana mesmo com a minha pouca experiência dirigindo.

Ali eu fiquei totalmente aliviada, então eu realmente não era o problema, afinal em uma semana foram três famílias que apareceram no meu perfil. E eu ainda tenho certeza que se eu tivesse ficado online por mais tempo teriam aparecido ainda mais opções, mas me encantei com a família que apareceu!

Com a APC ainda estou online, cheguei a pedir para ficar em evidência mas não mudou nada. As únicas famílias que conversei foi pelo Facebook, não houve qualquer indicação por parte da agência.

Eu ainda não solicitei meu reembolso, mas assim que eu o fizer contarei tudo aqui para vocês! Logo logo também vou contar as principais diferenças que vi entre a Au Pair Care e a Cultural Care.

E uma coisa meninas, analisem bem se o fluxo da agência que vocês querem é bom para o seu perfil. Pois sei que a APC tem um fluxo legal e é uma das três melhores agências, só que eu Carol, joguei R$1400 reais no lixo basicamente.

Você também passou ou está passando por algo parecido? Conta pra gente aqui nos comentários!

 

Anúncios