Durante o programa

Car Wash nos EUA: onde lavar o seu carro

Você passou por todos os processos da agência antes de embarcar, se despediu dos seus familiares e amigos, e finalmente embarcou. Passou pelo treinamento em NY, chegou na casa da host family e agora tem uma nova rotina.

Pode ser parte da sua rotina dirigir a(s) criança(s). Porém não faz parte das regras do programa de Au Pair a host family te fornecer um carro, mas na maioria das cidades os lugares são distantes ou o transporte tem suas deficiências, a falta de um carro pode dificultar a sua vida. Eu, por exemplo, quase não preciso dirigir para as crianças e mesmo assim tenho um carro só para mim.

Independente do seu acordo com a host family, de quem vai pagar a gasolina, quando você pode usar o carro, limites de quilometragem e outros milhares de acordos; é possível que em algum momento do intercâmbio você precise colocar gasolina no carro, fazer alguma troca (como óleo e pastilha de freio) ou até mesmo levar o carro para lavar.

Até hoje, com meus 2 meses aqui, só precisei colocar gasolina e lavar o carro. Vou contar um pouco como foi a minha primeira experiência em um Car Wash.

O host dad me passou o endereço de um Car Wash que ele frequenta. Num sábado fui até lá, sofrendo por antecipação porque no Brasil os lavas-rápido são mais cheios e mais caros durante o final de semana. Para a minha surpresa e alegria só tinha um carro na minha frente.

Na entrada tem um totem para você escolher o tipo da ducha e pagar. São três opções de lavagem:

  • A primeira é a básica, a lavagem com água e sabão do lado de fora do carro, a secagem e a limpeza das rodas, custa $14; 
  • A segunda é a deluxe, com os mesmos itens da lavagem básica e enceram seu carro, custa $16; 
  • A última opção é a limpeza interna do carro, nesse caso você tem que escolher entre a lavagem básica ou deluxe e pagar mais $20.

Eu escolhi a limpeza básica e segui pelo caminho indicado, sempre observando o carro da frente para imitá-lo. Lembra quando você assistia nos filmes ou séries a ducha dos carros? É igualzinho, aqui. Na primeira parada alguém te ajuda a colocar a roda esquerda numa esteira e te pedem para colocar o carro no ponto morto. Depois disso a esteira te leva por cinco fases, a primeira é sabão e esfregão horizontal no carro, a segunda é sabão e esfregão vertical no carro, na terceira fase um esfregão tira o excesso de sabão e logo em seguida o carro recebe um banho de água, a próxima fase é um secador muito potente e por último dois funcionários terminam de secar o carro.

O tempo de duração da lavagem é de 5 minutos. Se você optou pela limpeza interna, o seu carro é estacionado e você espera em outro ambiente pela finalização. Depois disso você está livre para sujar seu carro novamente.

Ficou com alguma dúvida? Pode deixar seu comentário aqui ou se quiser conhecer mais sobre a minha experiência como Au Pair pode me seguir lá no Instagram @tetegilvania.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: