Durante o programa

Autorização de viagem (Assinatura) no DS 2019- Cultural Care

Se você quer viajar dentro dos Estados Unidos, você não precisa de assinatura nenhuma e nem dar satisfação a ninguém. Agora se você quiser sair dos EUA, como muitas au pairs fazem, você precisa do seu DS assinado pela sua agência.

Eu estou planejando sair do país na minha primeira semana de férias, em fevereiro, então vou deixar explicadinho para vocês como resolver isso.

Vamos pelo básico para quem está perdida nos termos…

O que é o DS? 

DS 2019, Certificate of Eligibility for exchange Visitor Status (J-nonimmigrante), é um dos documentos que a sua agência fornece após você fechar o seu match. Ali mostrará a sua host family, o endereço que você irá morar e outras informações importantes sobre o seu intercâmbio de au pair.

Você precisa do DS na sua entrevista do visto J1 e também quando for entrar no país, logo após descer do avião. É um dos documentos mais importantes do seu programa, ele vale o seu ano inteiro. 

Por isso que se você trocar de família ou extender o programa precisará de um novo atualizado, é tão importante quanto o seu visto.

Onde meu DS precisa estar assinado?

Se o seu visto for aprovado, você terá assinatura em praticamente todos os campos. O lugar que você precisa conferir aqui é “Travel Validation By Responsible Officer”. Se não estiver assinado ali poderá ser um grande problema quando você estiver voltando da sua viagem para os EUA.

Como consigo essa assinatura?

Eu sei que a Au Pair Care assina o DS de todas as meninas durante a semana de treinamento. Só que a minha agência, a Cultural Care, não faz isso. Para você obter a assinatura você precisa enviar o seu documento para o escritório de Boston.

O processo é bem simples:

  • Pegue um envelope e cole um selo;
  • Escreva o seu nome completo e o seu endereço para te devolverem depois;
  • Também no envelope, escreva o destinatário (endereço do escritório de Boston);
  • Coloque o seu DS 2019 Form original dentro do envelope;
  • Em um papel separado dentro do envelope, escreva que quer a travel validation, para onde você vai e os dias que você estará viajando;
  • Envie o envelope.

O endereço que você deve enviar, caso você também seja da Cultural Care, é o seguinte:

Cultural Care Au Pair – Att. Travel Validation

One Education Street – Cambridge, MA 02141

Com quanto tempo de antecedência preciso enviar?

No site eles indicam enviar o DS para a assinatura pelo menos com um mês de antecedência. Eu estava bem preocupada e mandei com 3 meses de antecedência e em menos de um mês o meu DS 2019 já estava de volta assinado pela Cultural Care.

Preciso fazer isso de novo para outra viagem?

Enquanto o seu DS for válido a sua assinatura, autorização de viagem, continua válida. Então você pode fazer outras viagens nesse período sem precisar enviar novamente para a Cultural Care.

Quais outros documentos preciso levar?

Se você está indo para fora do país durante o seu ano de au pair, é importante que você leve:

  • Seu passaporte – Confira se o passaporte ainda está válido, o seu visto J-1 e também o visto para o país que você está indo;
  • Seu I-94 record –  Documento que registra a sua entrada nos Estados Unidos (você consegue na internet, é só imprimir);
  • O seu DS-2019 form assinado na parte de Travel Validation.

Caso alguma coisa ainda não tenha ficado esclarecida você pode fazer o seu login na Cultural Care e ler a página “Travel Information and important documents” está tudo lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: