Antes do Au Pair

Despachar a bagagem após a semana de treinamento | Hey, Au Pair!

Eu já estou nos Estados Unidos há quase 6 meses, mas ainda assim aparecem algumas dúvidas lá do comecinho do processo que acredito que seja legal responder, já que pode ajudar vocês também.

Como funciona para despachar a bagagem no voo dentro dos EUA após o treinamento é uma dessas perguntas. Eles explicam isso quando você chegar na escola de treinamento, mas como a ansiedade é grande vou explicar direitinho aqui.

Preciso pagar pela bagagem para ir para os EUA?

O trecho São Paulo – NYC normalmente estão inclusos na sua passagem duas bagagens despachadas e mais a bagagem de mão e item pessoal. Quando eu fui, levei uma bagagem despachada, a mala de mão e uma mochila.

Então você não precisa pagar nada extra para essa parte (a não ser que você passe do peso permitido).

O que você precisa pagar são as bagagens para os voos depois do treinamento, se você não vai ficar na área de NYC e precisará pegar um voo doméstico. Algumas Host Families pagam pela sua bagagem, mas você precisa sempre verificar e estar preparada caso você tenha que pagar.

A minha passagem do vôo entre New York e San Jose não incluia bagagem e eu não cheguei a conversar com minha Host Family antes então eu mesma me virei.

Quanto custa a bagagem despachada?

Os valores podem ter mudado agora, mas na minha vez foram U$30 na primeira bagagem, U$60 na segunda. A minha passagem incluia bagagem de mão, mas é preciso cuidar pois algumas nem isso incluem! 

Posso pagar em dinheiro?

É aí que eu queria chegar com esse post: não, você não pode pagar para despachar as suas malas em dinheiro no aeroporto!

Meu amigo da semana de treinamento não sabia disso, ainda bem que eu tinha dinheiro extra no meu cartão e ajudei ele.

Para pagar as malas você precisa de um cartão de débito ou crédito!

Aceitam qualquer cartão?

Se o seu cartão for Visa ou Mastercard, liberado para usar no exterior, você consegue pagar tranquilamente. Só que você provavelmente vai ter que pagar taxa de conversão do cartão, mais IOF, mais a moeda desvalorizada e acabará com um valor bem alto.

A dica que eles dão na semana de treinamento é comprar um Gift Card, colocar os seus dólares lá e pagar quando chegar no aeroporto. Assim você não tem que se preocupar com milhares de taxas.

Posso comprar qualquer Gift Card?

O indicado é que você compre um Gift Card da Visa ou Mastercard (o meu custou 5 dólares). O único grande cuidado que você deve ter é não comprar cartão pré-pago. O Gift Card e o cartão pré-pago são duas coisas diferentes. 

Se você comprar o pré-pago terá que fornecer o seu SSN na hora de ativar o cartão e como você estará na sua primeira semana você não terá esse número ainda.

Onde acho para vender?

Muitas meninas encontraram o cartão no próprio aeroporto, eu comprei em uma loja da Seven-Eleven que tinha perto da escola de treinamento em Tarrytown. Eu não lembro de ver para vender no meu terminal, então é bom dar uma procurada antes de chegar no aeroporto.

Quanto dinheiro colocar?

Depende muito de quantas bagagens você tem. Eu coloquei U$100,00 (95 de crédito e 5 pelo cartão). Como é um Gift Card você pode usar quantas vezes quiser, você não vai perder seu dinheiro.

Assim usei em várias máquinas de comprar lanches, paguei a minha mala despachada, paguei a mala despachada do meu amigo e ainda usei por quase um mês quando já estava na host family.

Quer saber outros detalhes sobre o treinamento? Dá uma olhada neste post, contei tudo sobre a minha primeira semana nos EUA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: