Durante o programa

Au Pair Meetings: O que são? Como funcionam?

Uma das regras que o governo americano colocou para o programa de au pair, é que as agências precisam fazer encontros mensais com as au pairs. Isso é uma maneira de garantir a segurança e direitos das meninas que estão vivendo essa experiência.

Então não importa se a sua agência é Au Pair Care, Cultural Care ou Experimento/APIA, durante o seu ano de au pair você terá que participar dessas reuniões.

Na teoria a sua participação mensal é obrigatória, mas não são todas as LCCs que realmente cobram isso. Muitas meninas passam o ano inteiro sem ir, aproveitam o tempo livre para realmente estar fazendo coisas por si.

Eu já penso que é um momento importante, mesmo que você não se sinta confortável com o seu grupo é um momento no mês pra conversar e se aproximar da sua LCC. Afinal, se acontecer qualquer problema com você essa é a pessoa designada a te ajudar, ter uma boa relação é bom senso.

O que acontece nessas meetings?

Então, o que acontece na sua meeting vai mais da criatividade da sua LCC. Eu sei que tem muitas que só marcam jantares em casa e é isso. A minha já é uma pessoa muito ativa, então está sempre inventando várias coisas diferentes.

As minhas au pairs meetings de setembro até agora foram o seguinte:

setembro – Hiking

RANCHO SAN ANTONIO - LOS ALTOS
RANCHO SAN ANTONIO – LOS ALTOS

Eu cheguei no final de setembro na minha host family, a minha reunião oficial do mês já havia passado. Só que a minha LCC organizou uma meeting extra, opcional para quem quisesse participar, bem na minha primeira semana aqui.

Foi a minha primeira hiking, trilha, desde que eu cheguei aqui e eu amei! A Califórnia é muito linda gente.

Outubro – Halloween

HALLOWEEN
HALLOWEEN MEETING

A reunião de outubro foi diferente, foi com outros grupos de au pair juntos e aberto para as host families também. Foi em um parque, cada um levou um prato e uma abóbora para decorar. Também tiveram várias brincadeiras para a criançada.

Novembro – Thanksgiving

Em novembro é o Dia de Ação de Graças, o país inteirinho fica ao redor dessa data especial. Acho que só perde para o Natal porque não trocam presentes haha.

Então a au pair meeting foi um jantar enorme, com outros 4 au pair groups.

Dezembro – Natal

img_9811

No Natal foi uma das meetings que eu mais me diverti, nós fizemos uma brincadeira chamada White Elephant. É tipo um amigo secreto, mas ao mesmo tempo é bem diferente.

Cada um pega um número e pode uma abrir um presente ou roubar um presente de outra pessoa que já abriu. Foi na casa da minha LCC, tudo super natalino e acolhedor!

Janeiro – Laser Tag

Essa foi uma meeting que eu praticamente não participei. Fui com duas amigas, assinamos o papel, conversamos um pouco e depois fomos tomar um Milk Shake em outro lugar. Mas para quem gosta de Paintball e coisas do tipo, parecia super divertido. 

Fevereiro – Pizza

A reunião de fevereiro foi a que fiz algumas amigas de outros países, então tenho um carinho por isso. Mas foi basicamente ir até o restaurante e comer pizza (de graça). 

Março – Sessão de cinema

img_9291

A última que tivemos foi um clima bem acolhedor. Foi na casa de uma das au pairs do nosso grupo, onde eles tem uma sala de cinema no basement (porão). Chegamos e ficamos conversando ao redor de uma fogueira bem linda e depois fomos assistir filme e comer pipoca.

O que você tem que fazer?

A única coisa que você realmente precisa fazer nesses encontros é assinar um papel falando que você trabalhou 45 horas semanais ou menos e recebeu o valor mínimo semanal. Você também informa a sua LCC como andam as suas aulas, se você está fazendo ou não. E também pode tirar qualquer dúvida que você tenha sobre o programa de au pair ou mesmo sobre a região.

Dependendo do que for a meeting a LCC pode pedir para você levar alguma coisa, como uma receita do seu país para compartilhar. Ou no Natal que trocamos presentes.

Quem vai nessas meetings?

Quando você chega na sua Host Family você será colocada em um grupo com au pairs da sua agência que moram perto de você. Assim você tem oportunidade de fazer várias amizades de diferentes países que estão bem pertinho de você. O meu grupo tem em torno de 30 pessoas e só umas 4 são brasileiras.

É preciso pagar alguma coisa?

Normalmente não precisa pagar nada, o transporte por exemplo, é responsabilidade da sua host family.

Quando essas meetings acontecem?

Então, esses encontros são agendados uma vez ao mês pela sua LCC. A minha sempre fazia a noite durante a semana, assim teríamos o nosso final de semana para aproveitar como quiséssemos. 

Já tenho amigas de outros grupos as quais as meetings são sempre no final de semana.

E agora com a pandemia?

Essa pandemia é algo totalmente inesperado, e é claro, afeta todas as nós. Como a indicação é quarantine e distanciamento social, não faz sentido esses encontros. Então a partir de abril e até as coisas melhorarem um pouco na minha área, a LCC fará vídeo chamadas com cada uma para garantir que está tudo bem.

Eu sou uma que aproveita tanto essas meetings que em dezembro além da minha (Cultural Care), fui em uma meeting da APIA e uma da APC:

A reunião da APIA era um jogo de basquete do time feminino de Stanford e a da APC era de patinação do gelo.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre esses encontros mensais? Deixa nos comentários abaixo! Assim que der respondo vocês ❤ 

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: