au pair

Mantendo a sanidade durante a quarentena | Hey, Au Pair!

Essa quarentena não está sendo fácil para ninguém, é uma situação louca que pegou todo mundo de surpresa. Para mim a pior parte é saber que eu simplesmente não posso sair, é decepcionante tudo isso acontecendo bem no meu ano de intercâmbio.

Assim como todo mundo, eu tenho a noção que tem muita gente numa situação bem pior, perdendo empregos ou sendo obrigados a sair de casa para não passar fome. Mas um sofrimento não anula o outro! Estar em outro país, com todos os planos desfeitos e vivendo no trabalho 24 horas por dia é difícil sim, ninguém tem que se sentir culpada por não estar feliz.

Então no meio de toda essa confusão venho buscando meios de me manter bem, de ocupar o meu tempo e continuar evoluindo durante esses períodos incertos. Aqui vai algumas dicas que estão funcionando para mim:

Conversas

Eu tenho que confessar que sou a pior pessoa do mundo para manter conversas pela internet. Eu gosto de sair, tomar um café e contar toda a minha história de vida. Gosto de visitar, sair para jantar e conversar olhando no olho.

Mas em tempos de quarentena isso não é possível, mas o social continua sendo essencial. De tempos em tempos mando mensagens perguntando como as pessoas estão, respondo aquelas mensagens esquecidas e mando o meu carinho para aquelas pessoas importantes.

Eu sei que tem muita gente fazendo chamadas de vídeos com as amigas, tem vários sites para jogar com os amigos e também assistir filmes e séries ao mesmo tempo. Aproveite a tecnologia para se reconectar com as pessoas!

Autocuidado

Eu não tenho paciência para ficar fazendo mil e um rituais de beleza no dia a dia. mas sempre tem aquele momento de cuidar da gente né? Faz bem pro corpo, pra mente e pra alma.

Coloque aquela playlist gostosa, hidrate sua pele, cabelo, faça as unhas e de repente até um tutorial de maquiagem para arrasar quando a quarentena acabar (sim gente, vai acabar).

Curso Online

Eu sempre prefiro coisas presenciais, trocar ideias e debater. Só que precisamos nos adaptar às circunstâncias. Tem inúmeras plataformas com cursos gratuitos, é um ótimo momento para se atualizar nas suas áreas de interesses.

Nessas últimas semanas fiz um curso de criatividade e um de Letting gratuitos no site da Faber Castell. Também comecei um curso de Seo no Coursera (50 dólares o mês), continuo com um curso de inglês por vídeo chamada e Mandarim no aplicativo e site Duolingo.

Scrapbook

O au pair é uma das experiências que vamos lembrar nossa vida toda, vamos trazer para as rodas de conversa e sentir aquele orgulho de ter aguentado firme, se aventurado e vivenciado tudo isso.

O que eu estou fazendo para registrar as partes mais marcantes deste intercâmbio é um Scrapbook. Nele coloco fotos, ingressos, recados e escrevo um pouquinho sobre o que está acontecendo. 

São apenas frases, mas é muito legal. Consigo ter uma noção do quanto já fiz em tão pouco tempo.

Yoga

Uma das melhores sensações do mundo para mim é esticar todo o meu corpo, sentir todos os músculos. Mesmo assim eu nunca tinha feito aulas de Yoga e era algo bem abstrato para mim.

Só que há um tempo atrás achei um canal no Youtube com Yoga para quem nunca praticou e de vez em quando paro por lá. Não precisa de muito espaço e nem ficar toda suada se movimentando horrores. É esticar o corpo, relaxar e ficar um tempinho sem pensar em nada. Em meio a esse turbilhão de notícias pesadas acho super importante.

Caminhada

Pegar um pouco de sol e ar fresco faz bem para o seu corpo! Após o jantar quase todos os dias vou para uma caminhada (aqui jantamos cedo então ainda tem sol). 

Não estou dizendo para você marcar com suas amigas ou ir ficar grudada na vizinhança. Vá caminhar sozinha ou com as pessoas que moram com você. Respeite a distância entre as outras pessoas e não saia encostando em tudo pela rua.

Jogos e Séries

Ninguém é de ferro né? Todo mundo precisa de diversão e entretenimento. Faça uma maratona daquela série que você queria olhar há um tempão! Gosta de jogar? Agora é o seu momento!

Eu não sou gamer, mas reativei o meu the sims e estou aqui trabalhando duro na minha família haha. 

E de novo: não se sinta culpada por querer relaxar e se divertir.

Livros

Quando a história da quarentena começou a ficar mais forte aqui na minha região, eu fui na biblioteca e peguei uns dez livros para ler em inglês. Agora é meio tarde para fazer isso, mas tem vários sites disponibilizando online e gratuito.

Também dá para tirar a poeira daquele livro que você está se enrolando pra ler e mergulhar na história!

Não se force

Minha última dica para você manter a sanidade durante a quarentena é não ficar forçando a si mesmo. Ficar em casa sem poder ver seus amigos e familiares já é estresse o suficiente. Faça as coisas no seu tempo, de acordo com a sua vontade e disposição.

Se for super produtiva ler, estudar e fazer exercícios durante seu tempo livre, parabéns! Se quiser só descansar e maratonar a sua série está tudo bem também, sério!

Lembre-se: essa é uma situação temporária, vai passar.

E você, como está mantendo a sua sanidade mental durante essa quarentena?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: