au pair

Yosemite National Park – Viagem de último minuto na CA!

Assim que eu cheguei na Califórnia os destinos mais indicados para viagem eram Lake Tahoe e Yosemite National Park. Passaram os meses e eu nunca conseguia ir, ou não tinha companhia ou já estava com outra viagem em mente.

Março estava começando e assim estava as conversas sobre quarentena oficial aqui na Bay Area. Todos os minutos bombardeados de novas notícias com uma incerteza imensa do que ia acontecer nos próximos dias. Imagina a ansiedade de saber que teria que ficar por semanas só no seu trabalho sem poder ao menos levar as crianças para passear?

No meio dessa confusão toda, uma menina no grupo do whatsapp de au pairs na bay area falou que estava indo pra Yosemite e as pessoas que iriam com ela tinham cancelado. Infelizmente não conseguimos nos acertar para ir juntas, mas a ideia tava ali. Conversei com a Steph e as outras meninas e no dia seguinte fechamos um grupo para a viagem!

Deixa eu te contar um pouquinho mais….

Semana da viagem

Na quarta-feira criamos o nosso grupo no whats com as 5 meninas que fariam a viagem. A Steph ofereceu o carro dela e já começamos todo o planejamento para o final de semana.

Quinta-feira decidimos que passaríamos a noite em uma cabana dentro do parque. Fizemos também a nossa lista de compras para não gastarmos tanto com comida no caminho. Chegou de noite e a Steph teve um acidente de carro! Passada a preocupação com ela, não tinhamos mais carro para o passeio!

Sexta-feira a outra menina do nosso grupo conversou com a host family e eles liberaram o carro dela, então a viagem estava de pé de novo! Fui no mercado durante o dia e comprei os snacks para todo mundo. Outra questão foi: precisávamos de correntes para dirigir na neve. Pegamos emprestado com um menino na sexta a noite e seguimos com os planos.

Sábado de madrugada saímos para a viagem e voltamos no domingo de tardezinha.

A estrada com as meninas

Nós saímos de Redwood City e paramos em Oakland  e Dublin para buscar outras duas meninas no grupo. Fizemos pouquíssimas paradas só para ir no banheiro e aproveitamos muito os lanches que  trouxemos conosco.

Praticamente não tinha trânsito e foi muito tranquilo as estradas até lá. Não teve nada complicado no caminho também, tudo super de boa. 

Yosemite National Park

O parque de Yosemite foi uma das coisas mais lindas que eu já vi na minha vida, de coração! Eu me apaixonei por cada passo dentro daquele lugar. 

Quando chegamos estava começando a nevar, e detalhe, eu nunca tinha visto neve!

Continuamos dirigindo até achar o lugar que ficaríamos hospedadas e a paisagem mudou completamente. Eu vou colocar algumas fotos porque simplesmente não tenho palavras para descrever, é uma beleza natural incrível.

Lá dentro do parque tinham lojas, cafés e restaurantes, então se precisasse de qualquer coisa dava para achar por lá. 

Outra coisa muito legal é quem tem ônibus circulando o parque todo (o lugar é imenso), então poderíamos escolher o lugar que queríamos ir e só pegar o ônibus que nos deixava na frente. Super prático e dava muito mais tempo para aproveitar todo aquele cenário.

Não vimos tudo que tinha para ver por lá, mas valeu a pena cada segundo.

Quase congelamos na noite de sábado para domingo, mas voltamos cheias de histórias para contar.

Domingo começou a nevar de novo e puder realizar aquele meu sonho de criança de brincar na neve. De ver a neve caindo ao meu redor, fazer guerrinha, anjo e tudo que tinha direito. Foi mágico demais!

Problemas com as correntes

Toda viagem precisa de um perrengue para estar completa, não é mesmo? O nosso foi com as correntes!

Mas que correntes, Caroline?

Quando dirigimos na neve (coisa que nunca tínhamos feito antes) precisamos colocar correntes nos pneus, assim evitamos que o carro deslize e a gente acabe em um acidente.

Nós pensamos nessa parte durante a semana e conseguimos uma emprestada, mas chegando na hora de colocar as correntes estavam quebradas e não cabiam nas rodas do carro.

E detalhe: eles não permitiam a entrada de carros no parque sem as correntes e mesmo que permitissem era super perigoso. Imagina você dirigir por horas e chegar lá e não poder conhecer o lugar, não dava né? Então fomos em busca de correntes para o carro.

Saímos do parque e dirigimos mais uns 10/15 min até um posto de gasolina com uma loja de conveniência. Lá encontramos as correntes e detalhe estavam U$150 dólares.

Doeu no coração ter que pagar isso, então se você quiser fazer essa viagem ou ir para qualquer outro lugar com neve: teste as correntes antes no carro que você vai usar. Até porque, como descobrimos no meio da confusão, o tamanho das correntes é diferente de carro para carro.

Depois de gastar o dinheiro ainda tivemos que colocar as correntes no carro, sem a ajuda de ninguém. Todas nós nos puxamos e foi o momento mais Girl Power da viagem haha.

Dirigir com as correntes foi um pouco estranho no começo, ficava dando barulho e chacoalhava o carro, mas ficamos aliviadas de ter colocado pois passamos por muita neve no caminho de ida e volta. Acredito que fazer esse passeio sem as correntes simplesmente não é uma opção.

Gastos e divisões de valores

Essa foi uma das viagens mais baratas que fiz até agora e uma das que mais valeu a pena. Foi muito divertida e no momento certo, afinal quando voltamos pra casa entramos em quarentena sem previsão de acabar.

Nós colocamos um valor máximo de U$200, gastamos em torno de U$100 e teríamos gastado muito menos que isso que não fosse a questão das correntes.

Os valores ficaram assim:

  • U$24,32 Gasolina (valor total U$121,61);
  • U$07,00 Entrada no parque (valor total U$35,00);
  • U$30,10 Correntes (valor total U$150,49);
  • U$03,20 Compras no mercado (valor total U$16,00);
  • U$30,51 Cabana (valor total U$152,54).

Tivemos alguns gastos com lembrancinhas, chocolate quente e outros lanchinhos. Só que não foi nada realmente necessário, dava pra ficar muito bem o final de semana com as frutas e sanduíches que levamos conosco.

Divisão dos gastos

Controlar tudo que gastamos, com várias pessoas pagando em diferentes situações é bem confuso. Ficar mandando nota fiscal no whatsapp é só para ficar perdido no meio das conversas mesmo.

Na primeira viagem que fiz com amigas aqui nos EUA (para a Universal Studios), uma das meninas recomendou um aplicativo que indico demais e uso até hoje.

O app se chama Splitwise, você consegue adicionar cada gasto que tiver e escolher as pessoas que irão pagar por aquilo. Por exemplo: A gasolina você divide entre todo mundo, mas aquela cervejinha que só você e ciclana queriam fica dividido entre vocês né?

É muito simples e prático. No final da viagem vocês conseguem ver todos os valores e o app já vai mostrar quanto cada uma deve para cada uma. Você não precisa pagar nada por lá, é só para ter os valores reais e ficar justo para todo mundo.

A nossa hospedagem no parque

Aquela foi uma das noites mais longas da minha vida, eu juro. A cabana era muito legal, barata, camas ok, lugar para deixar as comidas fora (por causa dos ursos). Um ambiente bem aventureiro mas ainda sim confortável. Só que tem um grande porém: a cabana não tinha aquecimento.

Mesmo não sendo mais inverno, a noite foi muito muito fria. Precisei dormir com as minhas roupas de neve e mesmo assim ficava acordando de minuto em minuto por causa do frio. Nunca tinha vivenciado um frio tão forte quanto esse. Foi muito tenso, de verdade.

Então se você for no verão, acho legal esse tipo de hospedagem. Mas se não, pelo amor, faça esse favor a si mesma e pegue um quarto com aquecimento. O resto da viagem é baratinho, então vale a pena.

A viagem foi perrengue do início ao fim, mas foi leve e divertida. Nunca vou esquecer da primeira vez que vi a neve cair e daquela vista de tirar o fôlego.

Ficou com alguma dúvida sobre a viagem? Deixa nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: