au pair

Como é morar num studio durante o intercâmbio

Faz parte do processo de Au Pair consumir muito conteúdo sobre o assunto na internet, na maioria das vezes passamos horas assistindo videos no Youtube, e é comum a tag “Quarto de Au Pair”.

Confesso que assisti muitos desses videos, e também confesso que sonhei com o meu quarto. Nosso quarto é um tópico importante porque é o local que será o nosso refúgio durante todo o intercâmbio. É no nosso quarto que a gente se esconde, tem a liberdade de transformar num pedacinho do Brasil, na verdade é o local que mais sentimos seguras.

É normal a Au Pair ficar com o basement (porão) ou o último andar da casa. A minha família procurava uma Au Pair independente e por isso reformaram a garagem para ser o meu quarto. Meu quarto é um studio (isso significa que tenho uma mini cozinha pra mim) com entrada independente. Separei três tópicos sobre o assunto:

Alimentaçāo:

Tenho microondas e frigobar no meu quarto. Sempre fiz a minha compra com o cartāo da host family ou eles me reembolsavam. Por nāo ter fogāo, no começo do intercâmbio eu cozinhava tudo o que queria comer no final de semana, e mantinha na minha geladeira.

Quase nunca estava em casa no final de semana entāo nāo era um problema a comida “requentada”. Assim que começou a quarentena os hangouts com a host family aumentaram, pela nossa saúde mental decidimos passar mais tempos juntos durante o final de semana, por causa disso no momento só tem snacks e álcool na. minha geladeira.

Privacidade

Jamais vou me esquecer de um dia quando eu e minha host family estávamos voltando de um restaurante e as crianças choraram o caminho inteiro. Daqueles choros desesperadores. E minha host mom me disse “Vai pro seu quarto, se proteja da crise das crianças”, e eu fui mesmo, nāo escutei nenhum choro ou birra. Esse é o ponto mais positivo de morar fora da casa da host family.

O intercâmbio tem altos e baixos, morar com os chefes é um motivo de constante reclamaçāo. Precisei ser mais sinceras com os meus hostos por morar fora da casa, essa mania de sempre responder que está tudo bem eu precisei mudar.

As vezes você vai trabalhar desmotivada porque está triste ou com saudade de casa, meus hostos nāo viam esses meus momentos porque eram no meu quarto. Antes que virasse um problema tornamos nossa relaçāo o mais sincera possível.

Inglês

Antes da quarentena eu dormia e acordava com a host family durante a semana, e durante o final de semana eu sumia porque estava sempre explorando a Califórnia ou com meus amigos (brasileiros). Então sim, meu inglês nāo tinha evoluído tanto quanto das minhas amigas que tinham quarto dentro da casa.

Mas acredito que isso aconteceu porque durante o final de semana quase não me comunicava em inglês. Depois de estudar inglês (por causa dos créditos) e passar meu tempo off com a host family o inglês evoluiu muito. Meu vocabulário deixou de ser apenas sobre crianças e cotidiano para assuntos política e etc.

Gostaram de saber como é morar fora da casa da host family? Onde fica o quarto de vocês? Me conta nos comentários. Fiz um tuor pelo meu quarto e vou mostrar lá no meu storie @steeph.tete.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: