Dicas

5 Sites para melhorar o seu inglês | Hey, Au Pair!

Até o final do Ensino Médio eu não tinha a menor condição para estudar inglês. E pior: eu acreditava que eu nunca iria aprender, que não era para mim. Eu tive que passar por escolas de inglês e estudar muito por conta, até entender que dava para aprender e muito, com a ajuda da internet.

Nós temos todos os conteúdos possíveis na palma da nossa mão, o grande passo que você precisa dar é organizar e aplicar isso no dia a dia. Você não precisa utilizar todas as opções possíveis da internet. O que você precisa fazer para melhorar o seu inglês é testar, descobrir os que você gosta ou se adapta mais e praticar o máximo possível.

Para deixar esse passo mais simples, eu vou mostrar aqui 5 opções que podem fazer a diferença no seu inglês:

  1. Duolingo
  2. Aba English
  3. Venture Arcade
  4. Youtube
  5. Cambridge Dictionary

Vamos ver um de cada vez? Vem comigo!

1- Duolingo

Todos os sites que falam sobre sites e aplicativos para aprender inglês vão falar do Duolingo, isso é fato. E não tem nada de errado nisso, o Duolingo ajuda muito a pegar vocabulário e aprender regras básicas do inglês

Você pode usar tanto o site quanto o aplicativo, funciona como se fosse um joguinho. Eu já viciei várias vezes!

O legal é que o Duolingo é gratuito e te permite fazer lições rápidas, de pouquinhos minutos por vez. Você pode fazer no ônibus, quando está mofando na fila do banco ou quando seu amigo se atrasa para o rolê. Sem desculpas galera haha…

2- Aba English

Aba English é uma opção paga, a qual vale totalmente o seu investimento (experiência própria). Você pode usar o site e o aplicativo: acho o app bem mais moderno, o site é mais “antigo” mas não perde nada em quesito funcionalidade.

São 6 níveis de aprendizagens divididos em 144 unidades.

Parece que estou fazendo propaganda, mas não é gente. Eu realmente acredito que o Aba foi uma das plataformas que mais me ajudou a melhorar.

Eu acho muito legal a forma que eles abordam todos os lados da língua:

  • Primeiro você assiste um vídeo curto de uma situação qualquer, pode assistir com legenda ou sem, quantas vezes quiser;
  • Depois você vai repetir o diálogo, gravando com o seu microfone;
  • Aí você vai escutar e completar as partes que estão faltando da conversa;
  • Após isso vai ter uma vídeo aula explicando a gramática naquela situação cotidiana;
  • E então você irá praticar aquela regra e outras palavras para pegar vocabulário através de exercícios;
  • Para finalizar a unidade você faz um testezinho, assim você consegue ter uma noção se realmente entendeu ou não. 

3- Venture Arcade

Venture Arcade é um site de Cambridge, totalmente gratuito e você não precisa nem mesmo fazer login. O site foi desenvolvido para ESL (English as a Second Language) e consiste em diversas atividades para praticar o seu inglês e a sua gramática.

O site contém 6 níveis, do básico (0) ao nível 4 e mais um nível extra para quem está estudando para tirar a cidadania americana. É bem interessante e pode ser mais desafiador do que você imagina.

4- Youtube

Sim gente, o Youtube! Você tem ideia da quantidade de vídeos gratuitos te esperando por lá? Tem milhares de pessoas ao redor do mundo inteiro criando conteúdo para te ensinar inglês!

Se você acessar uns 5 ou 10 minutos por dia eu tenho certeza que já vai fazer uma grande diferença!

Eu vou listar aqui alguns dos canais que eu mesma acompanho assiduamente:

5- Cambridge Dictionary 

Esse é o site que mesmo já estando nos Estados Unidos há 10 meses, eu continuo usando quase que diariamente. Ali você tem um dicionário inteiro para você. E melhor: Você consegue escutar a pronúncia daquela palavra no inglês americano e no britânico. Além disso sempre tem vários exemplos daquela palavra em frases e contextos diferentes.

Dica bônus

Aprender inglês não é algo mágico e não existe uma forma exata. Mesmo assim consigo te afirmar com toda certeza que ninguém aprende inglês de um jeito só. A gente aprende de acordo com o que a gente tem contato. Quanto mais você se cercar de conteúdos e ferramentas que auxiliem no seu aprendizado, mais você irá aprender.

Esses são os sites que eu usei muito e ainda uso até hoje. Só que no caminho estiveram muitos outros que eu testei. Como Hello Talk, Tandem e entre outros.

Então a questão aqui não é o quanto de dinheiro que você investe e sim no quanto tempo e concentração você dedica!

Quer ver mais conteúdos do tipo aqui no blog? Deixa nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: