Quando a gente tem aquele sentimento de estar perto de voltar pro calor da família e dos amigos a gente vai muito pelo sentimento e acaba esquecendo o principal propósito de ter vindo pros Estados Unidos.

Assim que o corona começou e eu senti que tudo ia ficar uma loucura, então eu decidi que compraria as coisas que eu queria e me prepararia pra avisar a família que eu não iria estender. Mas porque se o meu objetivo antes mesmo de vir era de talvez ficar nos EUA? Porque quando a gente sente saudade e se deixa levar apenas pelos sentimentos nós acabamos esquecendo o nosso principal objetivo, e era exatamente o que eu estava fazendo.
Por conta do corona, o contato com os amigos e família ficou muito maior do que já era e sentir que eu não estava presente fazia com que eu pensasse que na verdade eu estava perdendo aquilo tudo e precisava voltar (e por um lado estou perdendo um pouco, mas não é o fim do mundo). Quando a gente cresce, a gente precisa tomar decisões e as vezes é necessário abrir mão de certas coisas. Estar longe não significa que você está perdendo aquilo 100%, você pode se fazer presente de alguma forma e tudo bem.
Os papéis de extensão chegaram e eu avisei para a minha host family que eu voltaria pro Brasil, que por mais que eu ame eles eu precisava seguir em frente e realizar outros objetivos. Eles sempre me apoiaram muito e independente de ficarem triste por eu ir embora, eles estavam felizes pelo que eu decidisse pra minha vida.
Assim que conversei com eles e estava decidido que eu iria embora me senti muito mal (como eu não me sentia em meses!). Eu sempre fui uma pessoa MUITO decidida e toda vez que resolvia algo era aquilo e eu focava nisso, então por estar me sentindo tão mal vi que eu estava tomando a decisão errada. Eu ainda tinha alguns dias até o último dia de resposta pra agência, então decidi que não assinaria nada ainda até ter uma certeza.
Comecei a rever todos os meus porquês de voltar pro Brasil e os de ficar aqui e vi que na verdade eu realmente estava apenas indo pelo sentimento, que voltar não me traria muitos benefícios, mas ainda assim pensei em esperar e ver se eu teria uma resposta até o ultimo dia.
No penúltimo dia, eu tive a resposta que eu precisava e ela foi tão óbvia pra mim que eu realmente senti que tinha tomado a decisão errada e então resolvi conversar com a família no dia seguinte sobre ficar! A reação deles foi tão boa, eu me senti tão leve que tive certeza de que eu estava tomando a decisão certa agora! Terei mais um ano de au pair pela frente, mais um ano de conhecimentos, viagens, novidades e o principal pra mim, crescimento pessoal!

E essa foi a minha história e não estou tentando convencer ninguém de ficar, eu só estou aconselhando vocês a pensarem, não deixem apenas o sentimento de saudade controlarem vocês, usem a razão, pesem as coisas e os porquês, tenham foco nos seus objetivos e sonhos. Nossa família vai estar sempre de braços abertos nos esperando, já os nossos sonhos, nós temos que correr atrás!!