travel

Itália em 4 dias – Conhecendo Milão e Roma!

No começo deste ano, algumas semanas antes do Corona se espalhar pelo mundo, eu realizei um sonho: minha primeira Eurotrip! Foi do dia 7 até o dia 18 de fevereiro, passei pela Itália, França e tive até um tempinho em Londres.

Não foi perfeito, tive alguns problemas na volta para os Estados Unidos, mas não me arrependo de nada dessa viagem: FOI INCRÍVEL!

A parte que eu mais me apaixonei foi a Itália, inclusive estou até agora sonhando em voltar lá e passar muito mais tempo. Então hoje vou compartilhar com vocês o que eu vi por lá e o motivo para esse país ter ganhado o meu coração.

Essa viagem foi super especial para mim, além de estar realizando um sonho também encontrei o meu namorado por lá após 5 meses sem se ver.

Pronto para mergulhar nessa viagem comigo?

Milão

Na frente da Catedral de Milão

Milão foi o ponto de partida de todo o planejamento da viagem, foi para lá que compramos a passagem de ida e volta. Passei pela imigração logo que cheguei e apesar de demorado, foi super tranquilo. 

Nosso plano foi passar a noite lá e turistar por um dia, depois seguir para Roma de trem. Então planejamos um roteiro que desse para aproveitar bem isso, mesmo com o curto período de tempo.

Roteiro

Apesar de estarmos começando e terminando a nossa viagem por Milão, só planejamos o roteiro para um dia completo mesmo. Chegamos no dia 8 de fevereiro a noite e turistamos no dia 9 de fevereiro.

O nosso planejamento foi dividido em três partes: manhã, tarde e noite. Então ficou assim:

Pela manhã:

Galeria Vittorio Emanuelle
  • Cathedral de Milão
  • Galeria Vittorio Emanuelle
  • Leonardo da Vinci Statue
  • Piazza Della Scalla
  • Teatro Della Scalla
  • Quadrilátero da Moda

Pela tarde:

Castelo Sforzesco
  • Pinacoteca de Brera
  • Castelo Sforzesco
  • Parque Sempione
  • Arco Della Pace

Pela noite:

Milano Centrale
  • Estação Milano Centrale

Os meus destinos favoritos de Milão foram a Catedral, a Pinacoteca e o Castelo Sforzesco. Foi muito legal essa mudança de ambiente para uma época totalmente diferente da nossa. 

A única parte que não gostei foi a quantidade de gente e pombos na frente da igreja! Apesar de ser linda demais, acabamos não ficando por muito tempo por lá por causa disso.

Transporte

Do aeroporto pegamos um ônibus que nos levava para a cidade e da parada caminhamos até o hotel. Estava escuro e tarde, mas a cidade ainda estava com bastante gente pelas ruas e os bares cheios. 

Após conhecermos a cidade, tínhamos que ir para a Milano Centrale, estação de trem que nos levaria a Roma. Chegamos bem cedo na estação, estava bem cheia e foi super cansativa a espera. Depois de muito nos perdemos lá dentro, encontramos um Mcdonalds para jantar. 

A passagem já havíamos comprado online e tinhamos em um aplicativo no celular, então essa parte não tivemos problema nenhum. O ruim é que além de termos chegado cedo, o trem ainda atrasou. Ficamos muito tempo no frio, sem conforto nenhum e chegamos depois da uma da manhã em Roma.

Roma

Coliseu

Conhecer Roma foi a realização de um sonho para mim, foi além de todas as minhas expectativas e me deixou totalmente realizada. 

Eu nem sou religiosa, mas quando entrei na Igreja de Santa Maria Degli Angeli eu chorei! Me emocionei de estar em um lugar carregado com tantas histórias e tanta arte. Relembrei tudo o que passei para estar ali naquele momento e foi simplesmente incrível.

Além da carga emocional, também me apaixonei pelas ruazinhas, pelos cafés, pela comida, por todo o clima da cidade. Senti que ali é o meu lugar do mundo e com certeza estarei voltando lá no futuro.

Roteiro

Nós ficamos em Roma por 3 dias e apesar de termos conhecido muita coisa, eu gostaria de ter ficado mais!

O primeiro dia foi focado nas praças e pontes ao redor da cidade, o segundo no Coliseu e Foro Romano e o terceiro no Vaticano.

Sabendo disso, o nosso roteiro ficou o seguinte:

Dia 1

Fontana di Trevi

O primeiro dia parece ser muita coisa para fazer, mas na verdade não é! O centro de Roma é cheio de praças e fontes lindas, mas que você não irá ter muito o que fazer depois de conhecer.

Nós fomos de uma a outra caminhando e aproveitando o dia, foi bem mágico!

  • Igreja de Santa Maria degli Angeli e dei Martiri
  • Piazza della Republica
  • Fontana dell’Acqua Felice
  • Piazza Barberini
  • Fontana di Trevi
  • Panteão de Agripa
  • Piazza Colonna
  • Piazza Navona
  • Castelo Sant’Angelo
  • Piazza del Popolo
  • Piazza di Spagna

Dia 2

Fórum Romano

O segundo dia em Roma foi um sonho realizado, depois de tanto ver nos filmes e nos livros de história. Poder estar dentro do Coliseu e andar pelas ruínas do Fórum Romano foi muito mais do que eu jamais poderia sonhar.

  • Coliseu – Com horário agendado 8:35 am
  • Fórum Romano
  • Monumento a Vittorio Emanuele II

Dia 3

Vaticano

A cidade do Vaticano é imensa, cheia de tesouros e obras de arte para serem admirados. Foi muito interessante ver esse outro lado da Igreja Católica, eles possuem um acervo bem impressionante.

  • Museus do Vaticano
  • Capela Sistina
  • Praça de São Pedro

Acabamos não indo na Basílica de São Pedro pois estava com uma fila imensa, no sol e calor. Então preferimos aproveitar o resto do dia andando pelas ruas de Roma, o que foi perfeito para mim.

Dos três dias em Roma não nego que meus lugares favoritos foram o Panteão, Coliseu e Fórum Romano. São estrutura incríveis que sobreviveram tantos anos e ainda possuem uma beleza e poder gigante. 

Transporte

Monumento a Vittorio Emanuelle II

O primeiro dia inteiro em Roma fizemos tudo caminhando. Fomos de uma praça a outra admirando as ruas, prédios e cafés. Foi um dia bem cansativo, mas valeu muito a pena.

Além de caminhar muito, no segundo e terceiro dia também andamos bastante de metrô em Roma. Nós possuímos um Roma Pass que também incluía todo o transporte público na cidade, o que deixou as locomoções bem mais simples!

Todos os trens tinham telinhas que mostravam as próximas paradas em italiano e inglês. Mas por ser uma língua bem próxima do português, muitas vezes conseguimos entender com base no italiano mesmo.

Roma Pass

Panteão

Nós compramos o nosso Roma Pass de 48 horas em Roma mesmo, em uma das lojas de turistas espalhadas pela cidade. Custou 32 euros e inclui a entrada para um museu. Assim conseguimos usar para entrar no Coliseu e no Fórum Romano.

Valeu super a pena já que andamos muito de metrô nos dois dias em que utilizamos e não precisamos pegar fila para comprar ingresso no Coliseu. Era só mostrar o nosso passe e o nosso papel da reserva.

Eu me apaixonei por Roma com todo o meu coração e recomendo para todos!

Se você quiser ver um pouquinho mais sobre essa viagem, tenho milhares de fotos no meu Instagram. Dá uma espiada lá!

Quer dar uma olhada em algumas outras ideias de viagens? Veja os meus outros posts:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: