travel

1 dia em San Francisco | Despedida do Au Pair

Após um ano morando na Califórnia eu não podia ir embora sem uma última visita a uma das cidades mais lindas e icônicas que tive o prazer de conhecer. Minha despedida do intercâmbio não foi um dia qualquer, foi uma tour ao redor da tão famosa San Francisco, um luxo né?

Golden Gate, praia, Chinatown… Aqueles lugares que eu precisava conhecer e aqueles que eu queria ir uma última vez. Afinal, quando voltamos para nosso país não temos ideia de quando vamos voltar ou mesmo se um dia iremos voltar.

Vamos nessa aventura comigo?

O que nós planejamos para o dia

Quando estava planejando o passeio por San Francisco, eu pensei em duas coisas: o que eu queria me despedir e o que eu queria conhecer antes de ir embora. Afinal, foi um ciclo se encerrando, um último passeio com as amigas e eu realmente queria fazer valer a pena. Ouvir aquelas músicas que marcaram o ano e mergulhar naqueles lugares inesquecíveis.

Para fazer esse roteiro iríamos alugar um carro, já que nenhuma de nós podia dirigir em San Francisco. O plano era sair bem cedinho e aproveitar o máximo do dia na cidade.

O lugar que eu já tinha passado várias vezes ao longo do ano e realmente queria ir de novo era bem clichê: a Golden Gate Bridge. Já os que eu ainda não conhecia eram: The Castro, Chinatown e Baker Beach.

Somando isso com outros lugares de San Francisco que as meninas também queriam ir, nosso roteiro ficou o seguinte:

  1. The Castro
  2. The Painted Ladies
  3. Chinatown
  4. Pier 39
  5. Golden Gate Bridge
  6. Baker Beach
  7. Golden Gate Park

Dica: Se você acessar o Google Maps pelo computador, ir em “your places” e depois “maps” você pode criar o mapa que quiser. Ajuda muito para planejar viagens, ainda tem a opção de compartilhar o link e você pode ver todos os endereços em um só lugar. Eu amo de paixão essa função!

Então, esse era o plano da minha despedida do programa de au pair, junto com mais duas amigas muito queridas. Só que a gente sabe que uma viagem nunca sai exatamente como o planejado, não é mesmo?

O que realmente aconteceu em SFO

A primeira coisa de tudo foi que atrasamos para pegar o carro (thanks girls haha). Então saímos com um pouco menos tempo do que planejamos. Nós estávamos na Bay Area, na região de Los Altos/Mountain View, então era mais ou menos uma hora até a cidade.

A vista até lá é sempre perfeita, com montanhas e lagos que te fazem se sentir em um filme (ou em um clipe com as playlists maravilhosas).

The Castro

Para quem nunca ouviu falar, The Castro é uma rua voltada para o público LGBTQ em San Francisco. Agora imagina, a rua mais liberal que existe, dentro do estado mais liberal, sonho né?

O ponto alto de lá é a noite, com as baladas, lojas e cafés que atraem o mundo inteiro. Mas devido a covid e ao fato de eu não ter pique pra isso, foi o nosso primeiro destino mesmo. Estava vazio, mas já deu para entender o porque tanta gente gosta de ir lá e está sempre recomendando.

É um lugar que transmite liberdade para ser quem quiser e se posiciona politicamente sem medo. Foi realmente inspirador ver que é possível ter um mundo assim, basta querer.

The Painted Ladies

Esse é um dos lugares que todo mundo vai logo na primeira ida a San Francisco, eu cheguei a ir umas duas ou três vezes. Não tem muito o que ver, sendo bem sincera. É um bom ponto para tirar fotos e tem um gramado legal do outro lado da rua. Ali é perfeito para fazer um piquenique com as amigas ou algo do tipo. Como ainda estávamos iniciando o dia, decidimos logo ir para o próximo destino.

Chinatown

Eu estava muito ansiosa para conhecer essa parte da cidade, de verdade! E tem uma razão por isso: a cultura que mais tive contato ao chegar nos Estados Unidos foi a Chinesa. A comida, língua e datas comemorativas eram tão comuns no dia a dia quanto a cultura americana.

Aprendi muito e tenho muita curiosidade sobre, inclusive comecei a aprender mandarim e tenho o sonho de visitar a China um dia.

Chegando lá foi muito além do que eu esperava, ruas incríveis, lojas e restaurantes que me fizeram me sentir em outro país. Chegou até a ter uma prática de artes marciais em um dos locais que passamos. Fiquei realizada e foi um dos lugares que fez esse ciclo se encerrar com chave de ouro!

Pier 39

Esse pier é o mais famoso da cidade, é enorme, cheio de restaurantes, alguns brinquedos de parque de diversões, uma vista linda do mar e da Ilha de Alcatraz. Também tem diversas lojinhas e sempre tem Leões marinhos para observar e dar algumas risadas.

Cheguei até a comprar um boné de San Francisco que estava em promoção por 2 dols lá. Vale a pena a visita, mas já aviso que as comidas são um pouquinho caras (pelo menos pra mim).

The Palace Of Fine Arts

O Palácio das Artes era um local que eu queria muito ir e tinha ido com outra amiga algumas semanas antes. Só que como elas ainda não tinham ido e estava no caminho que iríamos fazer, incluímos no roteiro e tiramos o Golden Gate Park da lista (que eu já tinha ido duas vezes e adoro).

O legal desse lugar é que além de ser lindo e ter um gramado bom para passar o tempo, sempre tem noivas por lá! Acho muito divertido ver esse momento dos casais registrando essa data tão especial no meio de todo mundo, aposto que as fotos ficam incríveis.

Golden Gate Bridge

Sem palavras para descrever essa aqui né? Foram diversas vezes que passei por ela e nunca cansei, juro!

É linda demais, dá uma sensação inexplicável e te faz pensar em todas as vezes que você viu em filmes e séries. Ter a oportunidade de pisar lá foi uma das conquistas da minha vida.

Baker Beach

Eu sempre via essa praia em fotos, mas em um ano inteiro, nunca tinha tido a chance de ir lá. Foi um pouco estressante chegar lá, pois tinha muito trânsito, fomos no final do dia e tinha uma fila enorme para entrar no local e estacionar. 

Passando essa etapa foi só alegria!

A praia é linda demais e ainda tem uma vista diferente da Golden Gate Brigde. Lá foi onde eu sentei na areia, fechei os olhos e me despedi desse ano incrível na Califórnia. Foi muito especial tudo que vivi, não foi fácil, não foi perfeito, mas foi incrível.

Ao longo desse ano fiz amizades maravilhosas, cresci como pessoa e vivi tanta coisa que eu pensei que nunca teria a oportunidade de concretizar. Parar aquele momento, com uma vista perfeita, com amigas inspiradoras e analisar tudo que passou naquele ano foi um dos momentos mais gratificantes da minha vida.

Chega de drama que já me emocionei aqui haha… Vamos aos números!

Todos os gastos que tivemos na roadtrip

Nós tivemos pouquíssimos gastos nesse passeio, o único significativo foi o aluguel do carro, o resto ia em um dia normal tranquilamente. Nós dividimos tudo entre três pessoas, o que acabou deixando ainda mais acessível no final:

  • Estacionamento Castro e Chinatown U$2,00 (U$0,66 para cada);
  • Aluguel do carro U$59,20 (U$19,74 para cada);
  • Estacionamento no Pier 39 U$5,50 (U$1,83 para cada);
  • Gasolina U$14,08 (U$4,69 para cada);
  • Almoço no Jack In The Box U$26,54 (U$8,85 para cada).

Total de gastos: U$107,32  Total para cada uma: U$35,77.

Eu ainda gastei um pouquinho mais comprando alguns chaveiros de lembrança para a família e um boné de SFO, mas não foi mais que uns U$10,00.

É importante lembrar que foi um passeio bem pertinho de onde morávamos, então não precisamos de muita gasolina ou gastar com hospedagem. Indo de algum outro lugar tudo isso poderia variar bastante!

Essa foi a minha viagem de despedida não só de San Francisco, mas do meu ano inteiro de au pair nos Estados Unidos. Ainda tenho muitas histórias e dicas para compartilhar, mas sem dúvida esse foi um final de um ciclo muito marcante na minha vida.

Agradeço a todos que leram até aqui, recomendo muito essa viagem e fico aberta para tirar dúvidas tanto do passeio quanto do intercâmbio em geral. Abraço, gente!

Ah, e não esqueçam de me acompanhar também no Instagram @caroldelly!

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: