Canadá travel

Final de Semana em Whistler

Eu nunca tinha ouvido falar de Whistler até colocar os pés no Canadá. Desde então, todo mundo que fui conversando por aqui perguntava se eu já tinha tido a chance de visitar a cidade. É claro que a curiosidade só foi crescendo e acabei marcando uma viagem de final de semana !

Mas o que tem pra fazer em Whistler?

Whistler Village

Whistler é uma cidade que fica em torno de duas horas de Vancouver, e se fosse comparar, eu diria que é a cidade de Gramado versão canadense. Tem um centrinho chamado Whistler Village que é um charme, diversos hotéis, restaurantes e spas pra relaxar.

Apesar de isso tudo ser muito legal, não é o tipo de viagem que chama tanto a minha atenção, e é aí que Whistler é diferente! Tem muita natureza para explorar, trilhas para bicicleta, hikings, esportes de inverno e atividades de verão como tiroleza ou bung jumping.

Nosso roteiro para 2 dias e meio

A viagem foi de sexta-feira de tardezinha até o domingo, com um roteiro muito mais tranquilo do que costumo fazer. O plano era relaxar e conhecer a cidade com calma, até porque o clima não estava dos melhores e é pertinho de Vancouver para ir visitar de novo em algum outro final de semana.

Dia 1:

  • Check in no hotel
  • Passeio pelo village
  • Jantar

Dia 2:

  • Gondola Peak to Peak
  • Caminhada entre as paredes de gelo
  • O resto do dia pelo village

Dia 3:

  • Tour Bear Safari às 6 da manhã
  • Check out do hotel
  • Caminhada até o parque Lost Lake
  • Caminhada até o parque Green Lake
  • Volta pro village

A sexta-feira foi bem como planejamos, a cidade tem bastante vida e muitas opções de cafés e restaurantes. No segundo dia, foi muito legal andar pelas paredes de gelo e ver a vista da montanha. Só que já não deu pra aproveitar tanto pois as trilhas estavam fechadas. Como escolhemor ir entre o verão e o inverno, ou seja, nenhum nem outro, a única coisa que dava para fazer era subir na montanha e voltar.

O domingo sem dúvidas foi o melhor dia de todos. A tour com o jeep valeu cada centavo, nos levou para lugares lindos logo cedo e conseguimos ver de perto diversos ursos. O mais legal é que era super respeitoso, sem sair do carro ou encostar, inclusive descobri que os guias são os que mais ajudam na proteção deles nas montanhas.

Depois da tour, cumprimos grandes distâncias caminhando, o que foi cansativo, mas muito divertido e proveitoso. Pra mim, a sensação de satisfação e magia de ver uma paisagem nova é sempre maior quando tem algum esforço envolvido.

Como chegar em Whistler

Eu ainda não comprei o meu carro aqui no canada, então ser algo acessível com transporte público é sempre algo que valorizo muito. Para essa viagem não alugamos carro e nem usamos uber em nenhum momento. Fomos de Skytrain até Vancouver e de lá pegamos um ônibus da Epic Rides que deixava dentro do Village por um preço super acessível.

Hospedagem dentro do Village

A minha ideia inicial era me hospedar fora de Whistler em uma parte menos turista, mas uma amiga disse que eu iria me arrepender se eu fizesse isso. Decidi escutar ela e ficar dentro do village mesmo e que coisa mais boa que foi!

A hospedagem foi super em conta e o quarto do hotel tinha tudo, inclusive uma cozinha super completa. A localização impecável e fomos super bem atendidos. Fiquei no Whistler Peak Lodge e fiz a reserva pelo app do Booking – Descobri recentemente que tem descontos extras se faz a reserva pelo celular.

Então essa foi a minha experiência em Whistler. Ainda quero voltar, tanto no verão quanto no inverno mas para mim já foi bem especial do jeitinho que foi.

Você teria vontade de fazer um roteiro parecido? Me conta ali nos comentários ❤

Quer ver um pouco mais sobre como foi essa viagem? Dá uma espiada nos reels no meu insta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: