Decidi vir contar para vocês sobre uma das melhores (senão A MELHOR) viagem da minha vida! Eu fui para o Alasca com muitas expectativas, mas esse lugar superou todas elas!
Eu fui com mais 4 meninas que conheci no grupão. Nós fomos em Anchorage e Fairbanks e o mais mágico é que vimos a Aurora Boreal TODOS os dias da viagem. São tantas histórias pra contar, mas eu vou tentar resumir o máximo pra vocês.
Anchorage
Anchorage é definitivamente mais “quente” e a comida de lá é uma delícia! Eu já quero voltar pelas sopas haha. Nós fomos no Beluga Point Site que é um lugar indo para o Wildlife. A paisagem é mágica e incrível e eu nem sei quantas vezes repeti isso, haha. Se não me engano no verão tem passeios de barco por lá. Alaska Wildlife Conservation Center é tipo um conservatório e tem umas atividades recreativas para aprender sobre eles, eles acolhem animais órfãos e feridos durante todo o ano e proporcionam um lar para eles pra sempre. O lugar é enorme e você pode ir andando mas eu definitivamente recomendo que vá de carro e se quiser vai parando pra tirar foto. Depois que saimos de la passamos por uma estrada que tem um tunel chamado Whittier Tunnel e a paisagem de lá é maravilhosa, tem um lago e umas montanhas, parece uma pintura!
Fizemos uma trilha de mais ou menos 1h30 pra ir e mais 1h30 para voltar para a Byron Glacier, nós fomos sozinhas com a cara e a coragem, mas foi super tranquilo, não tem como se perder. A dica é sempre seguir onde ter mais “pegadas”, porque assim você corre menos risco de pisar em um buraco coberto pela neve. No calor da emoção eu já fui direto lambendo o gelo e nem pensei na possibilidade da minha lingua ficar grudada la, pelo menos valeu a foto, porque ficou linda!!
Fairbanks
Essa é uma das cidades mais fantásticas que eu já visitei. Nós fomos no inverno então tivemos mais horas no escuro (amanhecia umas 8:30 e escurecia umas 4/5 horas da tarde), mas isso não nos impediu de fazer nada e os nossos dias duraram bastante. Eu não citei antes mas em Anchorage nós ficamos em um hotel, já em Fairbanks decidimos pegar um Airbnb (uma cabana no meio do nada que prometia muita Aurora Boreal haha). A parte perfeita é que nossa cabana ficava bem perto do Chena Lakes, um lago conhecido por ser um dos melhores pra assistir a Aurora e foi onde fomos todas as noites. O melhor horário para assistir a Aurora segundo os Alasquianos é entre 9:30pm à 4am, e é verdade esse bilhete, existem também aplicativos para te ajudar a saber onde a Aurora vai estar mais forte naquele dia.
Fomos na Santa Claus House que é basicamente uma loja de coisas de natal e o Papai e a Mamãe Noel estão lá em horários e dias expecíficos pra tirar foto, assinar presentes ou fazer vídeo. Você pode enviar uma cartão diretamente do polo norte pra alguém lá na loja.
Tivemos experiências incríveis andando de Snowmobile e Dog Sled com o Rod’s Alaskan Guide Service. O atendimento foi ótimo, o pessoal foi bem gentil.
Sabe aquelas fotos na água quente no meio de um monte de gelo?? Nós temos!!
Dizem que essa água é ótima pro cabelo e pra pele. Além disso ela pode ir de 32 a 75 graus celsius!!! Esse lugar se chama Chena Hot Springs. Nesse mesmo local tem o Aurora Ice Museum, um bar de gelo e você pode fazer um tour nele. Além disso fomos em vários outros lugares como Moose Antler Arch, Universidade do Alaska, Museum of north, Pike’s Waterfront Lodge, Welcome to North Pole sign etc.. Eu garanto pra vocês que cada experiência valeu MUITO a pena!!
Sabe aquele filmes da Disney que sempre mostram a Aurora Boreal dançando? Eu sempre achei surreal a perfeição e achava que a Disney aumentava muito, mas na verdade é tão mágico quanto, as cores são incríveis e ela realmente “dança”. Lembrando que quanto mais escuro o local que você estiver, melhor de assistir.
Levem bastante roupa e se preparem pra congelar o cabelo e cílios!! Haha Não esqueçam também de assistir os vídeo e os destaques do instagram!!
Instagram: https://www.instagram.com/hangelicabastos_/