A gente sai da nossa zona de conforto e acaba criando uma nova. O au pair tem seus altos e baixos mas querendo ou não a gente se acostuma com a rotina, as compras e as viagens e com certeza o receio de voltar pro Brasil vem. Por conta do COVID eu poderia ficar no intercâmbio por 3 anos, mas fiquei 2 anos e 3 meses, voltei pro Brasil e fiz surpresa pra família e amigos.
No início eu só curti a companhia das pessoas, fiz tudo que eu tinha saudade de fazer e comer e descansei do Au Pair, porque quem vive sabe que a gente volta esgotada! Haha Depois de um tempo comecei a me perguntar se era isso mesmo que eu queria, porque quando você volta parece que viveu em um mundo paralelo e fica entre querer muito ficar no Brasil e querer muito viver tudo aquilo de novo, mas depois de pensar você decide. O importante é se organizar financeiramente antes de voltar, porque independente do que você for decidir você precisa de dinheiro.
Depois que aproveitei a minha volta comecei a procurar emprego e muitos lugares entraram em contato comigo pra trabalhar por conta do currículo e principalmente da experiência toda com o inglês, mas eu queria um lugar que eu ganhasse valores justos. Então, nesse meio tempo minha sogra me indicou e arrumou um trabalho pra mim com o SENAI, o que me ajudou muito! Peguei um contrato pra dar aula de Criadores de Conteúdo para Youtube e depois curso de fotografia, porque eu fiz uns cursos quando estava nos Estados Unidos, eu trabalhava um tempo justo e ganhava um salário bom. Meu contrato “acabou”, porém já estou na lista pras próximas vezes que eles precisarem de alguém, então se meu currículo for compatível eles renovam mais tempo de contrato. Mas o meu foco principal agora é dar aula, eu estou me organizando pra tentar focar apenas nas aulas particulares de inglês online com certificado que eu dou, focado no que a pessoa desejar, comprei materiais e estou criando o meu próprio conteúdo também.
O pós au pair pode ser confuso, você pode se questionar mil vezes se está tomando a decisão certa, mas o que você precisa ter em mente é que depois do au pair você pode ter certeza que é capaz de tudo! Você pode vir pro Brasil e ficar, ou só vir pra matar a saudade e depois ir pra outro lugar. Você já tem conhecimento de como sair do país novamente, você viveu em outro país, outra cultura e na casa de desconhecidos, então não precisa se desesperar. Cada um tem um objetivo, mas a gente precisa de um “restart” e você precisa fazer tudo no seu tempo!
Então não tenha medo, se você decidir e quiser mudar, ta tudo bem, só vai!